Com as mudanças nas leis trabalhistas, houve a flexibilização nas contratações de serviços. Os estados e municípios passaram a terceirizar os hospitais, postos de saúde e upas. Organizações de serviços ¨sem fins lucrativos¨, estão administrando estas unidades de saúde. A mão de obra está sendo subcontratada de outras empresas, com os médicos sendo usados como se fossem empregados destas empresas. Sem férias, décimo terceiro salário e licença médica remunerada. Trabalhou ganhou... Essa é a realidade da relação do trabalho médico. VOX MEDICUS pretende agrupar a classe médica em uma única instituição que criará as condições adequadas na relação de trabalho com o objetivo de valorizar o trabalho médico, e criar as condições mínimas de trabalho e remuneração digna.
Criar equipes médicas como CÉLULAS DE ESPECIALIDADES para serem diretamente contratadas pelas OSs, com a intenção de melhorar a remuneração dos médicos.
CÉLULAS DE ESPECIALIDADE MÉDICA – CESME serão criadas para pediatria, cirurgia geral, clínica médica, terapia intensiva, anestesia, ortopedia, etc. os contratos diretos obrigam que cada CÉLULA cubra as faltas dos médicos que estejam impedidos de trabalhar em determinado dia.